Vera Holtz fala sobre a importância de personagem em ‘Mulheres Apaixonadas’

Atriz Vera Holtz – Foto: Globo

A atriz Vera Holtz abriu o coração ao falar sobre a importância da personagem Santana de ‘Mulheres Apaixonadas’, obra escrita por Manoel Carlos, aonde viveu uma alcoólatra. Sendo assim, a artista ainda chegou a confessar que a mesma, possui um lugar cativo em seu coração, ainda frisando que, nos dias atuais, ela ainda é lembrada pelos fãs.

Dessa forma, em entrevista concedida ao Gshow, Vera Holtz declarou: “Percebi na Santana a importância que uma personagem tem de mostrar o alcoolismo para a sociedade e como alguém pode se refletir nela. A personagem cumpriu o seu papel, que é o de ajudar a ver“, disse ela.

+ Vera Holtz critica imaturidade dos brasileiros na internet: “vamos aprender”

No entanto, após o fim da trama, a atriz revelou que viajou para Curitiba e durante um curso, sua personagem foi lembrada. “Todo esse processo, as fases do alcoolismo, isso tudo era muito presente na personagem. Quando terminou a novela, eu fui pra Curitiba, para uma universidade onde estava tendo um curso de preparação para profissionais que faziam acompanhamento de adictos. Lá, a criação da personagem Santana foi, de alguma forma, homenageada como um exemplo de todas as fases da doença“, contou.

Related Post

Mais sobre Vera Holtz

Sendo assim, ainda no papo, Vera Holtz revelou que a personagem ainda segue viva na lembrança dos fãs: “A Santana continua no imaginário das pessoas, assim como a Heleninha Roitman, que foi uma personagem brilhantemente interpretada pela Renata Sorrah, em Vale Tudo“, declarou.

+ Internautas criam campanha para ‘eleger’ a atriz Vera Holtz presidenta nas redes sociais

Além disso, ela ainda comentou sobre o impacto do papel em sua carreira, afirmando: “Eu trabalhei em outras novelas do Manoel Carlos. Ele escreve no fluxo emocional da gente: ‘Presença de Anita’, ‘Por Amor’, ‘Mulheres Apaixonadas’. As obras dele são muito importantes na minha carreira. E o que me toca mais é esse retorno, ainda hoje, 20 anos depois. Às vezes eu estou andando na rua e ouço ‘Professora Santana!’. A novela realmente está muito presente no inconsciente do povo brasileiro. O povo brasileiro sabe ver novela. A Santana é sempre uma personagem lembrada“, comentou.

Fernando Melo: Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Esse site utiliza cookies Leia mais.