A vereadora paraibana Eliza Virgínia polemizou em um discurso durante uma sessão que ocorreu na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em seu discurso ela resolveu citar a funkeira Ludmilla. Tudo aconteceu nesta terça-feira (6), no qual o objetivo da sessão era discutir o direcionamento de recursos para o setor cultural.
+Brunna Gonçalves esclarece se deixou de trabalhar ao lado de Ludmilla
Vereadora cita Ludmilla em seu discurso
Dessa forma, a parlamentar votou pela aprovação da liberação dos recursos. No entanto, ao citar a cantora Ludmilla, causou polêmica.
“Quem vai receber esse auxílio? Eu espero que esse auxílio seja destinado a verdadeiros artistas, e não por exemplo para artistas que ficam nus nos museus, não por exemplo para artistas que fumam maconha, como a maconheira da Ludmilla. Esse tipo de artista não merece receber auxílio emergencial do governo.“, disse no trecho compartilhado nas redes sociais.
Confira o vídeo:
Hoje, na Câmara Municipal da capital, a vereadora Eliza Virgíni* do PP falou isso aí.
Amada???
O que cês acham? pic.twitter.com/65aASG8nof— Parahyba Threads (@ParahybaThreads) October 6, 2020
No microblog Twitter muitos internautas estavam contra a parlamentar. Muitos fãs até alegaram que a artista foi atacada sem necessidade.
Projeto
Em suma, o plenário da CMJP conseguiu fazer com que a ajuda emergencial ao setor de Cultura da capital paraibana fosse aprovado. Vale lembrar que tudo foi com base na Lei Aldir Blanc. Dessa forma, a ajuda emergencial vale apenas no período de pandemia da Covid-19.
Por fim foram três sessões em que os vereadores não compareceram em quantidade suficiente. Por isso não era possível votar. No entanto, já existiam alguns projetos pré-aprovados e analisados. Porém eles precisavam dessa aprovação para que os recursos foram fossem liberados.
Enfim o projeto foi aprovado agora por unanimidade. Dessa forma, à partir de então haverá liberação de recursos para projetos culturais. Ou seja, o objetivo do recurso é possibilitar a realização de programa de auxílio e ações emergenciais de apoio ao setor cultural. Além disso, haverá premiações culturais, artísticas, científicas e desportivas.