Que coisa feia! Nesta sexta-feira (23), Viih Tube acabou ficando entre os assuntos mais comentados do dia devido ao suposto término do namoro com Bruno Magri. Só que a história não passou de jogada de marketing da ex-BBB para chamar atenção do lançamento do seu novo livro, ‘Cancelada’.
Assim que a notícia do possível fim de relacionamento foi ‘plantada’, vários veículos de comunicação começaram a divulgar a notícia. Quem começou a espalhar a fake news foi uma amiga de Viih Tube. “Gente, olha a Vitória, recém-terminou o namoro…”, entregou a amiga Carol Bresolin, num vídeo postado nos stories em que mostra Viih conversando com um rapaz.
Ao ver que estava sendo filmada, Viih Tube pede para Carol não postar o vídeo, e ela responde que será compartilhado apenas “para os melhores amigos do Instagram”.
Entretanto, todas as postagens foram armadas pela youtuber e pela sua equipe para divulgar seu novo livro que terá como um dos temas as mentiras na internet. “Minha equipe linda, o que vocês acham de eu vazar de propósito uma fake news para divulgar o meu livro?”, começou ela no vídeo que compartilhou para desmentir o suposto término do namoro.
Em seguida, ela revela a expectativa da jogada para anunciar seu novo projeto. “Ou vai dar super certo, ou vai ficar super fake e ninguém vai acreditar ou vão me odiar”, completa.
Sonia Abrão detona Viih Tube depois de ostentação de gasto com gasolina
Na verdade, o que a youtuber quer passar com a mensagem é como é comum uma notícia falsa atualmente na mídia e nas redes sociais. “Já imaginou todo mundo com uma ideia formada sobre você? Já me chamaram de tudo! Chata, irritante, falsa, mimada, vagabunda, nojenta, forçada, preguiçosa, biscoiteira e cancelada. Esse é o nome do meu livro! Porque sim, já fui muito cancelada! Vou mentir para quê? Faz parte de quem sou e da minha evolução!”, analisou.
Para concluir, ela fez uma reflexão sobre como é trabalhar na web: “É na internet que decidem quem odiarão e amarão. Às vezes, a realidade do offline, não é nada o que transmitem no online. São recortes. É possível manipular tudo! Hoje vivo calejada, nada me machuca! Porém, até que ponto isso é saudável? Onde é o ponto final?”.
Confira: