Hoje, 21 de abril, Viih Tube utilizou o seu Instagram para fazer um relato mais do que comovente sobre o seu parto. Desse modo, contou como ela precisou mudar de ideia no nascimento de Lua.
“A minha rota favorita era o parto normal. Queria muito ter parto normal por diversos motivos, primeiro pelo pós, porque não tem dor, é bem mais tranquilo, e eu sou uma pessoa muito ansiosa, sabia que no pós da cesárea ia querer me mexer, levantar, agachar. Segundo porque queria viver a experiência do parto normal, mas a rota mudou (…). Lá pelas vinte semanas de gravidez, a Lua estava com a cabeça virada, que é a melhor posição para o parto normal, mas ela desvirou, ficou sentada”, revelou Viih Tube arrimando que o parto normal não era viável para a sua bebê.
+ Viih Tube homenageia equipe do parto da filha: “Não seria a mesma coisa”
Assim, declarou que tentou mudar a posição de Lua com ajuda de profissionais: “Com 29 semanas, iniciei um protocolo para ela começar a virar. Não queria correr o risco de ela não virar, queria fazer o máximo que pudesse. Fiz de tudo o que vocês podem pensar para essa criança virar, e ela não queria. Fiquei confiando em Deus. Tinham muitas técnicas para o parto nessa situação, mas a cesárea era o que mais me deixava segura (…). Entre tentar o parto pélvico, a versão cefálica e a cesárea, preferi a cesárea, porque senti que eu corria menos riscos e o bebê também”.
Logo em seguida, a mais nova mamãe do pedaço revelou: “Durante a cesárea, foi tudo tranquilo. Tive um pouco de medo, já fiz lipo, silicone, mas é diferente estar acordada em uma cirurgia e vendo as suas pernas não mexerem. Na hora que ele fala vai nascer a qualquer momento, você trava, parece que é um sonho. É um momento muito estranho e muito louco”.