Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, abriu o coração no ‘Fantástico’ deste último domingo, 23 de outubro, ao falar sobre os ataques racistas sofridos diante do jogo contra o Atlético de Madrid e na TV da Espanha.
Dessa forma, ao repórter Marcelo Courrege, Vinícius Júnior desabafou: “É difícil você falar que vai acabar com tantas pessoas, mas eu acredito que tem mais gente do bem do que do mal, e acredito que todas essas pessoas que são racistas têm que pagar de alguma forma”, comentou o jogador, que lembrou as cenas de ofensas da torcida do Atlético de Madrid aonde torcedores jogaram bananas para ele e imitaram gestos de animais.
+ Bruno Gagliasso envia mensagem a Vinícius Junior: “baila”
No entanto, Vini ainda apontou: “Que nunca mais todos os torcedores do Atlético que fizeram aquilo no último jogo possam entrar em nenhum estádio. Aí, essas pessoas vão começar a sofrer bastante e vão pensar muito mais no que eles podem fazer. Se você machuca outra pessoa, você tem que pagar”, afirmou o jogador.
Mais sobre a matéria de Vinícius Júnior
Sendo assim, ainda no bate-papo com o Fantástico, o jogador do Real Madrid desabafou: “Se você machuca outra pessoa, você tem que pagar”, disse ele, após mais uma vez ser questionado pelo repórter da Globo.
+ Vinícius Júnior se pronuncia após grande polêmica: “não vou parar”
Além disso, vale lembrar, que o caso racista foi parar na TV da Espanha e por lá, um comentarista esportivo acabou detonando Vini, porém horas depois ele pediu perdão pelas suas falas consideradas racistas. Nas redes sociais, à época do caso, milhares de fãs e famosos saíram em defesa do jogador. A situação comoveu o mundo. Vale lembrar que racismo é crime.
+ Thiaguinho posa com Vinicius Jr. e se declara para jogador: “Merecedor!”