O jogador Vinicius Junior, atualmente jogando pelo Real Madrid da Espanha, acabou se tornando, novamente, alvo de ataques racistas durante o jogo contra o Valencia pelo La Liga, neste último domingo, 21 de maio. Sendo assim, ao ouvir as palavras racistas, o atleta chegou a chorar e, durante uma confusão ao se defender de outros ataques, o atacante acabou sendo expulso de campo, mesmo sofrendo um mata-leão dos rivais.
Dessa forma, diante da situação, Vinicius Junior desabafou na web, afirmando: “Vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui“, disse ele. Na sequência, por meio do Twitter, o jogador voltou a comentar a situação, destacando:
+ Vinícius Jr recebe mata-leão em partida e é expulso após sofrer racismo
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas“, disparou ele, revoltado.
Por fim, Vini ainda pontuou: “Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui“, declarou.
Confira abaixo:
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação…
— Vini Jr. (@vinijr) May 21, 2023
Web reage ao post de Vinicius Junior
Sendo assim, nós comentários de sua publicação, o perfil do SporTV escreveu: “Fica firme, Vini! Estaremos sempre juntos. Você é gigante!“, disse. “Calma, vai ficar tudo bem e você será honrado amigo“, comentou outro.
+ Vinicius Junior sofre ataques racistas na Espanha e Atlético de Madrid se pronuncia