O primeiro teaser do filme “O Auto da Compadecida 2” foi divulgado nesta quinta-feira (02) e traz diversas novidades, como o retorno de Virgínia Cavendish no papel da personagem Rosinha.
+ ‘O Auto da Compadecida 2’ ganha primeiro teaser e emociona o público
Com previsão de estreia para dezembro de 2024, o longa continua a história de João Grilo e Chicó. Em entrevista para Tábata Uchoa, do jornal O Globo, a atriz falou sobre as mudanças em relação à primeira versão, dizendo que sua personagem cresceu muito.
“A Rosinha mudou muito. Tive um pouco de medo, só no começo, mas não foi difícil achar a Rosinha novamente, porque ela estava bem encaixada com um pouco do que eu sou hoje em dia”, iniciou.
Sem revelar spoilers, Virgínia afirmou que Rosinha se tornou uma mulher moderna. “Vai ser surpreendente vocês descobrirem a nova Rosinha. Eu não posso falar muito, porque é para ser surpreendente mesmo, mas ela é uma pessoa moderna. Ela cresceu neste novo filme, está em busca de quem é ela mesma”, contou.
Reencontro
Sobre a oportunidade de reencontrar nomes como Selton Mello e Matheus Nachtergaele, Virgínia Cavendish afirmou que não os via há muitos anos.
+ Taís Araujo será Nossa Senhora em ‘O Auto da Compadecida 2’
“São pessoas que você não vê há muitos anos, mas, quando reencontra, estão no mesmo lugar de afeto, amizade. Trabalhar com o Guel, com quem eu nunca mais tinha trabalhado tão diretamente, foi maravilhoso. E com o Selton e o Matheus também. Foi tão lindo”, contou.
Segundo a atriz, um dos pontos positivos da sequência foi a direção de Guel Arraes. Ela admira o seu trabalho e ambos sempre tiveram uma sintonia muito grande. “Temos muitos trabalhos juntos, e a ligação é instantânea, a gente não se perdeu. É uma lindeza termos um ao outro. E ‘O Auto da Compadecida’ é um reflexo disso”, completou.