A influenciadora Virginia Fonseca usou as redes sociais, nesta última segunda-feira, 07 de abril, para confirmar por meio de suas publicações na web que sua pequena filha, Maria Flor, está passando por um pequeno e breve problema de saúde, a conjuntivite.
Nas redes sociais, Virginia Fonseca falou brevemente sobre o diagnóstico da filha, descrevendo: “Tadinha gente, tá com conjuntivite“, legendou a mamãe coruja. A menina é irmã de Maria Alice e José Leonardo e, devido a doença, precisou ficar ‘mais afastadinha’ dos queridos irmãozinhos.
+ Maria Flor surpreende Virginia Fonseca com nova habilidade
O que é conjuntivite?
A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a membrana que cobre a parte branca do olho. Pode ser causada por vírus, bactérias, fungos ou alergias. Os sintomas mais comuns são vermelhidão, coceira, inchaço, sensação de areia nos olhos e lacrimejamento.
O tratamento requer o uso de colírios, compressas frias, anti-inflamatórios e antialérgicos de acordo com orientações médicas. Ainda segundo informações, a doença geralmente começa em um dos olhos e passa para o outro após 24 a 48 horas e cura-se sozinha após 7 a 10 dias.
Veja a publicação:
Maria Flor com conjuntivite
Ao portal ‘Leo Dias’, a oftalmologista Isabela Porto, do Hospital de Olhos (CBV), falou sobre a enfermidade da pequena Maria. “É fundamental procurar um oftalmologista, que vai conseguir identificar a causa e indicar o tratamento adequado, que pode ser desde colírios antibióticos, antialérgicos ou até mesmo medidas de higiene”, explicou a doutora.
A médica ainda deixou claro que é fundamental ela se afastar dos irmãozinhos, devido a doença ser contagiosa. “A conjuntivite é altamente infecciosa, principalmente em crianças”, explicou. Virginia ainda não atualizou o estado de saúde da filha após 24h da publicação.