Nesta quinta-feira (20), Vitão e Matuto comunicaram que tomaram a decisão de registrar em conjunto a filha de Suelen Gervásio. A influenciadora digital está grávida da bebê e recusou-se a se submeter a um exame de DNA para descobrir a paternidade. Por esse motivo, os homens optaram por assumir juntos o papel da figura paterna.
Através de uma nota compartilhada no perfil oficial dos stories do Instagram, eles tornaram pública a escolha de colocar os nomes de ambos na certidão de nascimento e ainda iniciaram um debate sobre a importância do ato.
+ Suelen Gervásio relembra confusão com Vitão: “Me chamou de psicopata”
Além disso, enfatizaram a preocupação para que a pequena Nina tenha todos os cuidados, os quais são direitos dela: “No Brasil a ausência do nome do pai em certidões de nascimento é um problema imenso e precisamos levar o problema do abandono paterno a sério. Toda criança tem o direito de ter o nome do pai em seu registro, ter o pai participando do seu sustento, ser amada e, principalmente, ser cuidada pelo pai”.
“Nós dois estamos tomando uma decisão que todo homem deveria tomar: se sabe que pode ser pai de uma criança, ele já deveria pedir logo o exame de DNA desde antes do nascimento ou no nascimento e não esperar a mãe pedir. Qualquer um de nós que for pai biológico de Nina assumirá todos os cuidados paternos dela. Qualquer uma de nossas famílias também receberá Nina com amor e orgulho. Nossa equipe e nosso advogado sempre estiveram e continuarão abertos ao diálogo com a advogada da Suelen e com ela própria para que este seja nosso primeiro e último comunicado público conjunto sobre o nascimento de Nina, preservando-a”, encerraram o texto.
Confira: