As autoridades policiais do Rio de Janeiro registraram um tiroteio ocorrido em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da madrugada desta quinta-feira (05). Um grupo de médicos ortopedistas estava hospedado no Hotel Windsor, situado na Avenida Lúcio Costa, onde participariam do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.
No início da madrugada, os quatro médicos foram a um quiosque em frente ao hotel. Às 0h59 da madrugada, um automóvel de cor branca parou em frente ao estabelecimento, instante em que três indivíduos, todos vestidos com roupas pretas, desembarcaram e deram início ao tiroteio. Foram pelo menos 20 disparos efetuados com pistolas, à queima-roupa. Um dos médicos tentou se refugiar atrás do comércio, e foi perseguido por um dos criminosos, que foi em sua direção para igualmente assassiná-lo.
Médico assassinado em quiosque é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim
Uma das vítimas do atentado foi o ortopedista Diego Ralf Bomfim, de 35 anos. O profissional é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), uma vez que os dois parlamentares são casados.
+ Morre Michael Gambon, conhecido por viver Dumbledore em Harry Potter, aos 82 anos
Diego Ralf Bomfim chegou a ser socorrido, sendo encaminhado às pressas ao Hospital São Lourenço Jorge. Contudo, o profissional da área da saúde faleceu dentro da unidade em função dos ferimentos causados pelos tiros. Além dele, outros dois integrantes do grupo também faleceram, ao passo que o terceiro permanece internado.
+ Morre pai de Christiane Torloni aos 93 anos
O irmão de Sâmia Bomfim foi residente no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (USP), por meio da qual obteve o título de especialista em reconstrução óssea. A unidade de ensino emitiu nota nas redes sociais, lamentando a tragédia.