Vítor Pereira parece que não superou sua demissão inesperada do Flamengo após deixar o Corinthians no fim de 2022, afirmando que sua sogra estava super doente e que daria assistência a ela, mentindo na cara dura. No entanto, após a situação constrangedora e perder cinco títulos no clube carioca, o treinador português foi demitido, voltando as suas terras de origem.
Dessa forma, após treinar os dois maiores times do Brasil, Vítor Pereira voltou a falar sobre o país tupiniquim, afirmando que os brasileiros são mal-educados. No entanto, a fala do treinador ocorreu em um evento de discussão do futebol no Porto, em Portugal.
+ Vítor Pereira faz revelação sobre saída do Corinthians e manda recado aos torcedores do clube
“O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Muita falta de educação… não estou apontando especificamente, mas uma falta de educação geral“, disse ele, a imprensa, segundo o GE. “É preciso ter estômago”, completou.
No entanto, o técnico que segue sem clube, ainda afirmou: “Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. Passa um pouco do limite, a emoção passa um pouco do limite, e dizem as coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, é um pouco difícil“, disse ele, enfatizando que a falta de educação é cultural no Brasil.
Mais sobre Vítor Pereira
Sendo assim, ainda ao falar se estava arrependido de ter treinado o Corinthians ou o Flamengo, o português afirmou: “Não posso me arrepender sem ir. Tenho que experimentar e ver“, disparou ele, sem mais e nem menos. Vale frisar que, o treinador foi o único na história de ambos clubes, a serem odiados pelas maiores torcidas das américas.
+ Vítor Pereira desabafa sobre o futebol brasileiro após ser demitido do Flamengo