Preta Gil acabou de vencer uma luta contra o câncer. Sua vitória, além de ganho pessoal, também virou assunto de Lei, no Rio de Janeiro e ganhou notoriedade nesta sexta-feira, 05 de abril.
Trata-se do projeto de Lei 2371/2023, que leva o nome da cantora. Apresentada pelos vereadores Verônica Costa, Luciana Novaes, Marcos Paulo e Niquinho. A Lei foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes nesta semana.
+Após o quarto casamento, Preta Gil afirma: “vou casar ainda várias vezes”
A ideia apresentada pelo texto da Lei é conscientizar as pessoas sobre o câncer chamado de adenocarcinoma. Além disso, fazer com que se conheça seus principais aspectos, prevenção e tratamento.
“A campanha permanente de prevenção ao adenocarcinoma tem a finalidade de promover e conscientizar a população acerca da doença, as formas de prevenção e os tratamentos, além de estimular ações educativas mediante à difusão dos conhecimentos científicos relacionados ao adenocarcinoma na perspectiva da prevenção, do diagnóstico precoce e dos meios de tratamento”, é o que diz um dos artigos da lei.
+Preta Gil relembra paixão por Ana Carolina e Pabllo Vittar: ‘Me apaixonei perdidamente’
Preta Gil e o câncer
A doença que atinge mais de 40 mil pessoas anualmente no Brasil, também alcançou Preta Gil, no início do ano de 2023. Após quase um ano de luta e procedimentos, a cantora venceu a doença e anunciou o fim do tratamento em dezembro de 2023.
Na ocasião, Preta se mostrou muito feliz e agradecida. Ela utilizou o seu Instagram para compartilhar a notícia.
“Digo com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos: venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do meu amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos”, escreveu Preta Gil, à época.