Um dos eventos esportivos mais famosos do planeta, a Copa do Mundo, teve seu ínicio no último dia 20 de novembro. Em sua 22ª edição o torneio acontece no Catar, primeira que ocorre em um país árabe. A seleção brasileira jogou duas vezes e acabou se classificando para as oitavas de final. O próximo jogo é amanhã (02) e a seleção joga contra Camarões.
+ Esposa de Thiago Silva perde 28 kg entre às Copas de 2018 e 2022: “mudei os meus hábitos”
O agente de turismo e professor de Mídias Digitais Michael Bruno afirmou que o Brasil irá trazer o Hexa para casa. Em uma entrevista concedida ao Portal ‘Ge’, o ‘Vidente das Copas’ reforçou que faz seus cálculos de acordo com a situação social e política de cada região onde o evento ocorre.
Ele aponta que o Brasil vem pasando por um momento complicado em sua economia e política. Portanto, Michael reforça: ”O Brasil vem passando por várias turbulências na política e na economia, e nada mais justo para recuperar a moral que uma conquista de Copa aconteça, um fenômeno social capaz de reunir e reaproximar famílias e desafetos”, explicou.
Bruno relembra quando o Brasil trouxe a taça no ano de 1994. Ele faz mais uma análise: ”No fim das contas, é uma análise mais aprofundada dos fenômenos sociais de cada nação. Em 94, o Brasil vivenciava um momento de estabilidade econômica com a criação do Plano Real, justamente na época da Copa do Mundo nos Estados Unidos.”
Ele expõe quando e como se iniciaram as previsões: ”É no mínimo curioso essas previsões. Começaram em 2010, mas na época eu não tinha perfil no Facebook ainda. Antes de começar a Copa, eu adivinhei que seria a Espanha, e essa foi a seleção a vencer a competição, perdendo só a primeira partida contra a Suíça, por 1 a 0.”
+ Karina Bacchi faz reflexão sobre Copa do Mundo: “Já tenho a taça que preciso”
Bruno contextualiza o momento social e político da Europa naquela época: ”Em 2010 a Espanha passava por uma severa crise econômica e precisava recuperar um pouco da moral, perante a União Europeia, e nada mais justo que ganhar a principal competição do esporte mais popular do mundo.”