Viviane Araújo, de 47 anos, está grávida do seu primeiro filho com o empresário Guilherme Militão, no entanto, o que poucos sabem, é como e porquê a atriz conseguiu engravidar a flor da idade. Sendo assim, em entrevista ao podcast, ‘Grão de Gente’, ela comentou como conseguiu gerar o primeiro herdeiro, que está a caminho.
Dessa forma, no bate-papo, Viviane Araújo não escondeu nada e confessou que decidiu optar pela ovodoação, pelo motivo de não conseguir ovular mais e por consequência da pré-menopausa. “Eu estou com 47 anos. Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava numa pré-menopausa… Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução”, revelou a atriz.
+Viviane Araújo celebra primeiro ano de casada: “Te amo”
No entanto, ela seguiu e ainda comentou sobre a sua primeira gestação: “A gente teve o primeiro encontro ainda na pandemia, em 2020. A gente conversou, o médico explicou o processo da mulher, quando começa a ovular. E quando ela está bem madura, o óvulo já não é tão saudável depois de uma certa idade. E com o homem é totalmente o contrário. Com 60, 70 anos ele pode fazer filho (risos). E aí ele (o médico) falou da ovodoação. É uma esperança para nós mulheres que passamos por todo esse problema. Eu falei: ‘Doutor, eu não tenho problema nenhum se meu óvulo tiver que ser doado’”, continuou.
Mais sobre a matéria de Viviane Araújo
Sendo assim, a atriz confessou que, em 2020, iniciou o processo preparatório para engravidar, mas somente neste ano realizou o sonho. “Comecei o tratamento para ver como estava meu útero, se eu podia gerar e não tive problema nenhum, graças a Deus. Fiz a primeira tentativa em novembro e não deu certo. Mas eu não ia desistir nunca. E, em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Ainda fiquei meio assim porque era final de dezembro, viria o Réveillon que a gente tinha programado, aí veio o carnaval que seria em fevereiro. Cheguei a falar: ‘Ah, amor. Acho melhor deixar para depois do carnaval, que vou ficar mais tranquila’. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo”, revelou.
+Grávida, Viviane Araújo se emociona com chutes do filho
Além disso, ainda completou: “Fiz o exame dia 24 de dezembro e constatei que estava grávida. Foi lindo. Acordei ele na hora. E meu corpo já estava me avisando. O peito ficou com uma dor horrível, o bico ficou pontudo, diferente. Eu fiz a transferência no dia 16, mas o embrião já tinha sido feito”, explicou.