A novela das nove da TV Globo, Renascer, está chegando na sua reta final, e o ator que dá vida ao vilão Egídio, Vladimir Brichta, após o fim do remake pretende se afastar das novelas.
Ele tem emendado uma novela na outra, contou em entrevista a Extra que irá dar um tempo das novelas após Renascer. Ele quer aproveitar o período para descansar, assim como ele fez em 2006, quando ficou 10 anos sem fazer novelas.
+ Juliana Paes recusa convite da Globo e não estará em reta final de Renascer
“Quando eu parei lá atrás, não sabia que seriam dez anos. Só sabia que o meu trabalho estava aquém do que eu poderia fazer. Estava satisfatório para o meu contratante, mas não para mim. Quando voltei em 2016, começou a acontecer uma coisa parecida com o que havia rolado antes: fiz cinco novelas em cinco anos. Não é que agora eu esteja insatisfeito, mas realmente é uma demanda muito grande. É um trabalho desgastante e que ocupa muito tempo. Por enquanto, só quero descansar”, declarou o ator.
A decisão então, se torna semelhante a tomada em 2006, quando ele só retornou as novelas dez anos depois, em 2016, em Rock Story.
Sobre o final do seu atual personagem, Vladimir não saberá se o personagem morrerá assim como na primeira versão da novela, em 1993.
+ Renascer: Egídio irá pressionar Dona Patroa em relação ao divórcio
Apesar da incerteza sobre o fim do seu personagem, Vladimir Brichta contou que curtiu viver o seu primeiro vilão de verdade.
“Até cheguei a fazer o Remy, de “Segundo Sol” (2018), mas ele não era o cara que mobilizava as ações. Agora, na reta final, a história acelera e a gente se anima mais, mesmo cansado de tanto trabalho. Nas últimas semanas, ele fica mais cruel. Espero que o desfecho dele seja à altura de sua maldade”, disse o artista