Nesta última quinta-feira (7), uma grande polêmica envolvendo o nome de Regina Duarte foi instaurada ao longo de uma entrevista ao vivo concedida pela própria ao CNN Brasil. Durante o bate-papo polêmico, a atriz e atual líder à frente da Secretaria Especial de Cultura deu declarações pesadas e minimizou o impacto do coronavírus no Brasil.
+ Maitê Proença publica vídeo que irritou Regina Duarte: “É o que tinha a dizer”
Como se já não bastasse, a mesma chegou a ir mais além quando questionada sobre as mortes no período da ditadura militar no Brasil, no qual chegou até mesmo a cantar uma das músicas que tomaram conta do período que prolongou-se ao longo de duas décadas no nosso país entre as décadas de 60 e 80. Tais falas usadas pela atriz ex-global, por sua vez, renderam uma grande revolta nas redes sociais entre internautas e demais famosos.
+ Bruno Gagliasso se revolta com declarações de Regina Duarte
O autor Walcyr Carrasco, por sua vez, desabafou após ter se deparado com a entrevista de Regina. Na ocasião, ele relembrou alguns momentos importantes ao lado da artista, incluindo as oportunidades que lhe foram concedidas sob ajuda da mesma. “Regina, você foi minha amiga e também abriu as portas no início da minha carreira. Foi uma amiga maravilhosa!”, iniciou, na sua conta oficial do Instagram.
+ Mário Frias é cotado para ocupar cargo de Regina Duarte no Governo
“Por isso me dói muito vê-la neste papel de secretária. Fiquei chocado quando na entrevista você achou ‘normal’ as mortes e chancelou a tortura. Dói mais e mais vê-la assim. O que aconteceu com você, Regina?”, lamentou o autor, afastado das telinhas desde que assinou ‘A Dona do Pedaço’, no ano passado. “Eu não entendo o que aconteceu, Regina!”, finalizou o novelista, evidentemente decepcionado.