Em meio as demissões e cortes promovidas pela Globo nos últimos tempos, o canal surpreendeu ao ter anunciado a saída de um dos nomes mais antigos do casting de novelistas veteranos, Aguinaldo Silva. O desligamento do artista veio a ocorrer mais de um mês antes do vencimento do contrato, programado para o final de fevereiro.
+ Saída de Aguinaldo Silva reflete onda de cortes e redução de gastos dentro da Globo
Lidando com as consequências dos erros cometidos em seus trabalhos recentes, o dramaturgo está fora do seleto time de contratados fixos da casa, e em após o anúncio, a Platinada está vivendo uma espécie de remodelação com seu time de experientes da casa, que ainda consta com Alcides Nogueira, Glória Perez, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e o atual diretor do departamento de teledramaturgia, Silvio de Abreu. Mesmo ainda sendo uma incógnita quem será a próxima ‘vítima’, uma coisa é certa: as mudanças poderão afetar o cronograma de novelas do horário nobre global.
+ ‘Salve-se Quem Puder’ estreará com grande pressão nos bastidores da Globo
Isso porquê, de acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o retorno de Walcyr Carrasco à faixa das nove, pouco tempo depois de ‘A Dona do Pedaço’, não é descartada.
+ Walcyr Carrasco celebra primeiro beijo trans na TV, em ‘A Dona do Pedaço’
Embora definida até meados de 2021, após ‘Amor de Mãe’, atualmente em cartaz, virá ‘Em Seu Lugar’, de Lícia Manzo, programada para o primeiro semestre, João Emanuel Carneiro, no final deste ano, e há uma grande possibilidade do artista escantear a nova temporada de ‘Verdades Secretas’, estratégia inédita do canal para promover sua plataforma, o GloboPlay, para uma outra oportunidade, adiantando seu retorno ao batente o quanto antes.