Patrícia Poeta foi criticada nas redes sociais por conta da maneira como se comportou diante de uma mãe que perdeu a filha há poucos dias. A comandante do Encontro (Rede Globo) conversou por videoconferência com Erbena Costa, a genitora da soldado Anna Laura Costa, que trabalhava no Exército dos Estados Unidos. A jovem esteve desaparecida e o óbito foi constatado após um crime cometido pelo namorado.
Para recepcionar a mãe enlutada, Patrícia Poeta usou a expressão “bom dia”. O termo foi suficiente para que os internautas disparassem críticas contra a jornalista, acusando-a de insensibilidade diante da dor enfrentada pela genitora da vítima.
+ Patrícia Poeta celebra data especial na carreira ao lado de amigos
“A gente vai conversar agora com a dona Erbena, que é a mãe da Anna Laura, aparentemente bem abatida. Bom dia para a senhora. Muito obrigada por ter aceitado conversar com a gente. Imagino a angústia e a tristeza que a senhora está passando nesse momento”, começou dizendo Patrícia Poeta.
De início, Erbena Costa não conseguiu falar, desabando em lágrimas. Percebendo a situação, Patrícia Poeta disse que a mãe da vítima poderia permanecer em silêncio caso fosse incapaz de se pronunciar, oferecendo-a um tempo para que pudesse se recompor.
Nas redes sociais, os comentários negativos endereçados a Patrícia Poeta vieram aos montes. Uma pessoa insinuou que a apresentadora tenha “tara” por mães aos prantos na TV como forma de angariar telespectadores. Outros criticaram a alegada falta de sensibilidade. “Que gafe da Patrícia Poeta dizer ‘bom dia’ para uma mãe que acabou de perder uma filha e que está visivelmente abalada e chorando”, disse uma mulher.
+ Patrícia Poeta desabafa sobre figurino da Globo ao vivo no ‘Encontro’
Anna Laura Costa tinha 22 anos e estava desaparecida desde dezembro do ano passado. Após longas buscas, o então namorado, Luís Antônio Gomes Akay, confessou às autoridades policiais que foi o responsável por tirar a vida da soldado.