Definitivamente, a situação não está nada favorável para o setor econômico, nem tampouco quando relacionado a música. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, os cantores dos mais diversos ritmos estão promovendo mudanças drásticas para garantir contrato com seus funcionários mesmo perante as inúmeras dificuldades em virtude do prejuízo com o cancelamento obrigatório de shows.
+ Wesley Safadão compartilha momento com os filhos e fãs se derretem
Devido a quarentena, com a suspensão dos shows, artistas estão precisando romper os respectivos vínculos com os músicos, em que muitos esquematizam o recontrato com o fim da pandemia. Wesley Safadão, por sua vez, tomou uma decisão arriscada sobre seus funcionários, na tentativa de permanecer com o vínculo com os demais profissionais.
+ Mãe de Wesley Safadão toma atitude definitiva sobre dívida com funcionários
De acordo com informações concedidas pela jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o cantor decidiu que não irá dispensar seus músicos, conquanto, fará a redução nos salários para mantê-los, mesmo sem agenda de shows em virtude do isolamento social. Em nota, a assessoria de imprensa de Safadão deu maiores detalhes. “Diante das opções existentes na legislação trabalhista e aquelas advindas das recentes medidas provisórias, foram consultados funcionários que em sua maioria informavam o desejo de não terem seus contratos de trabalho extintos ou suspensos”, disse.
+ Wesley Safadão anuncia projeto para arrecadar fundos contra o coronavírus
“A empresa entendeu por adotar uma redução parcial do salário, que está prevista na convenção coletiva de trabalho, deixando claro que caso haja situação especifica de algum trabalhador demande uma ajuda maior, será prestada esta ajuda. Registra-se que tal medida foi adotada em conjunto com os funcionários, visando a preservação de empregos”, informou a assessoria.
+ Sertanejo Gusttavo Lima desbanca Wesley Safadão e conquista nova marca histórica