O cantor Wesley Safadão foi denunciado pela deputada federal Elizia Virginia (PP) por suposta erotização infantil. A denúncia foi encaminhada na última segunda-feira (25) ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH).
A denúncia se deu após o vídeo que o cantor compartilhou em suas redes sociais em que mostra a filha dele, Ysis, de 8 anos, dançando a música ‘Macetando’. A letra da canção tem duplo sentido e conotação sexual.
+ Após cirurgia Wesley Safadão se pronuncia: ”Tomar cuidado”
A deputada encaminhou o ofício para a ouvidoria do órgão e citou que a publicação do forrozeiro contém ”evidente erotização infantil”, que feriria o Estatuto da Criança e do Adolescente: “Isso não pode acontecer e enquanto eu estiver como política estarei denunciando coisas como essa”, disse ela.
A parlamentar ainda gravou um vídeo e publicou em sua rede social denunciado o artista: ‘E que comecem os trabalhos no congresso nacional! Wesley safadão, artista tão aclamado por essa geração, faz jus ao seu nome artístico, agora evolvendo sua filha, menor, em suas músicas que fazem alusão obscena, conotações sexuais explícitas! Isso é um absurdo!”, iniciou a parlamentar.
+ Wesley Safadão aproveita passeio com a família após alta hospitalar
”Não me calarei diante de tamanha barbaridade. Sabemos que esse “artista” tem grande influência, portanto deve ser corrigido de maneira exemplar e pública, para desencorajar os fãs de carteirinha na sexualização de suas próprias crianças”, completou Eliza Virginia.
A polêmica está rolando na web desde semana passada. Além da parlamentar, usuários das redes sociais e até mesmo outros artistas, como é o caso de Antonia Fontenelle, já tinham comentado sobre o assunto e criticado o cantor Wesley Safadão. O artista ainda não se pronunciou sobre o assunto.
+ Wesley Safadão vira alvo de críticas após convidar filha pra dançar música polêmica