A crise nos hospitais de Manaus, no Amazonas, por causa do agravamento de casos da Covid-19 foi um dos assuntos mais noticiados nesta quinta-feira (14). As unidades de saúde acabaram ficando sem estoque de cilindros de oxigênio, essencial para o tratamento da doença em casos mais graves.
Quem surpreendeu os seguidores foi o humorista Whindersson Nunes. Ele anunciou através das redes sociais que vai doar cilindros de oxigênio para a cidade. O artista ainda convidou outros famosos a se mobilizarem para ajudar.
Whindersson Nunes completa mais um ano de vida e ganha homenagem de aniversário da namorada
No twitter, além de fazer o anúncio, ele ainda passou contatos para as pessoas aderirem à causa. “Providenciando 20 cilindros de 50l de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?”.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!
Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir???? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 pic.twitter.com/l5jbd50vfR— Whindersson Nunes (@whindersson) January 14, 2021
Manaus vive uma crise sem precedentes com o avanço dos casos de Covid-19. Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.
Produtor de Chitãozinho e Xororó morre por Covid-19
Os cemitérios também estão lotados, ampliaram o horário de funcionamento e instalaram câmaras frigoríficas. Para tentar frear o vírus, o governo estadual decidiu proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h na capital amazonense.