Um dos maiores youtubers do país, usou o Twitter para contar aos seus seguidores que foi enganado por uma candidata a deputada federal. Whindersson Nunes revelou que após uma de suas apresentações, foi procurado por uma mulher que chegou ao camarim dizendo que tinha um projeto social e gostaria que ele gravasse um vídeo falando sobre como é importante cuidar da educação das crianças.
Imediatamente o youtuber se prontificou a atender o pedido daquela mulher e gravou um vídeo, só que não demorou muito para descobrir que havia caído em um golpe. Aquela mulher havia se candidatado ao cargo de deputada federal, usou o material gravado por ele como parte de sua campanha, sem nenhuma autorização ou ao menos lhe informar o que faria.
Essa candidata ainda pegou um outro vídeo dele na internet, editou e divulgou, dando a entender que Whindersson estava apoiando ela. Imediatamente ele passou o caso para seus advogados e a mulher foi notificada e avisada de que deveria excluir o material imediatamente.
Whindersson Nunes ainda quis uma retratação, mas ela não fez. Em seu Stories no Instagram, ele comentou que gostaria de entender o motivo daquela candidata agir daquela forma, usando seus vídeos sem autorização. “Eu quero uma retratação. Não precisa nem ser para as pessoas, só quero que ela fale para mim por que ela fez isso“, disse ele.
Ficará mais atento
Whindersson disse que ele está sempre atendendo as pessoas que pedem para gravar vídeos com ele, sem nunca ter pensado onde esse material seria compartilhado, mas que a partir de agora, isso irá mudar.
O youtuber pretende ficar mais atento, pois após esse episódio, viu que tem pessoas com más intenções. A tal candidata já excluiu o vídeo das redes sociais, mas até o momento não fez nenhuma retratação, nem explicou o motivo de ter agido assim.
Veja as postagens feitas por Whindersson:
Caralho a mulher foi no meu camarim, pediu pra eu gravar um vídeo falando a importância da educação das crianças, eu fiz, agora a mulher tá usando o vídeo como se eu apoiasse a candidatura dela eu to com ódio
— Whindersson (@whindersson) August 28, 2018
Caralho eu não acredito no ser humano mais não
— Whindersson (@whindersson) August 28, 2018
A mulher pegou um trecho do meu vídeo sobre política no interior, cortou a parte que digo “agora vou apresentar meu candidato” onde eu falo uma vereadora fictícia, cortou e colou o vídeo que gravei com ela falando sobre a educação das crianças, TO MUITO PUTO
— Whindersson (@whindersson) August 28, 2018
E eu faço com tanto amor vídeo pra projeto social cara, acho tão bonito gente que faz coisas que não tem obrigação de fazer, aí a moça faz uma nojeira dessas
— Whindersson (@whindersson) August 28, 2018