Na quinta-feira (24), a trans Roberta Silva foi agredida em Recife e teve 40 do corpo queimado. O humorista Whindersson Nunes prestou homenagem à vítima nas redes sociais e lamentou o crime.
No Twitter, o youtuber disse que ficou consternado com o crime. “Um amigo foi deixar umas flores e um bilhete meu para Roberta, a travesti que foi queimada ontem em Recife. Ela não pôde ler o bilhete, nem receber as flores, ela está intubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando amputação do braço direito, me corta o coração mais do que já está”, disse ele.
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes lamenta morte do pai
Em outro post, Whindersson fez outro desabafo. Para ele, a questão ficou ainda mais sensível por ele ter uma amiga trans e pensar que o pior poderia acontecer com ela também. “Esse assunto me toca porque tenho uma amiga trans que falou de Jesus pra mim, muito bonito, quando eu tinha perdido a fé, e esse amor voltou. Não me importo com o que você acha, mas me importa toda vez que eu penso nela, tenho medo que alguém faça algo assim, DO NADA, porque é uma realidade”, lamentou.
Segundo o G1,, Roberta foi atacada na madrugada de quinta-feira (24) no Cais de Santa Rita, em Recife, por um adolescente. De acordo com as investigações, o jovem se aproximou da mulher no terminal rodoviário onde ela estava, com substância inflamável, e ateou fogo.
Gabi Martins lamenta não poder ir a velório de avô: “Só filhos”
No sábado (26), a vítima precisou ser intubada depois de passar por uma cirurgia no Hospital da Restauração, área central de Recife.