Uma das mais grandiosas comunicadoras e atrizes dos EUA, Whoopi Goldberg, acabou entrando numa fria nesta semana no país norte-americano. Isso porque, enquanto apresentava o seu programa na ABC, o ‘The View’, a apresentadora acabou gerando uma verdadeira polêmica com o Holocausto e causou um verdadeiro desconforto ao vivo.
Dessa forma, após Whoopi Goldberg comentar ao vivo no ‘The View’ que o Holocausto foi causado por ‘dois grupos de brancos’ e que o genocídio nazista ‘não foi sobre raça’, a apresentadora acabou sendo punida. No entanto, logo após perceber o seu erro no programa, ela pediu desculpas, mas isso não foi suficiente, pois recebeu uma punição da ABC.
+Luciana Gimenez estreia em programa americano o lado de Barbara Walters e Whoopi Goldberg
“No programa de hoje, eu disse que o Holocausto ‘não foi sobre raça, mas sobre a desumanidade do homem em relação ao homem’. Mas, eu deveria ter dito que foi sobre ambos”, escreveu ela em uma postagem no Twitter. “O povo judeu ao redor do mundo sempre teve meu apoio. E isso nunca será dispensado. Sinto muito pela dor que causei”, completou.
Mais sobre a matéria de Whoopi Goldberg
Sendo assim, a presidente do grupo norte-americano ABC News, resolveu se pronunciar sobre o ocorrido e pediu desculpas pela falha da veterana. Além disso, confessou que Whoopi seguirá suspensa do ‘The View’.
+Novela tem personagem inspirada em Whoopie Goldberg em Ghost
“Com efeito imediato, estou suspendendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários errados e ofensivos. Apesar de Whoopi ter se desculpado, eu pedi a ela para refletir e aprender sobre o impacto de seus comentários. Toda a organização ABC News se solidariza com nossos colegas, amigos, familiares e comunidades judeus”, diz o comunicado assinado por Kim Godwin.