EITA! Parece que o âncora do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, não teria ficado bem após ser ‘atacado’ por populares no Rio Grande do Sul, chegando a ligar para a direção da Globo e ameaçando deixar o estado devido aos ataques que ele e seus demais colegas de emissora vem sofrendo por lá.
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, William Bonner teria ligado para a direção de jornalismo da Globo e o tom não teria sido nada ameno, chegando a surpreender seus colegas de profissão. Segundo fontes do colunista, de dentro da redação do ‘JN’, o âncora teria ‘esbravejado’ no telefone ao dizer que não continuaria colocando a integridade em risco, e que voltaria para o Rio por falta de segurança e estrutura da emissora na localidade.
+ William Bonner apresenta ‘JN’ direto de abrigo no RS e explica confusão: “Acabei estressando”
Ainda segundo as informações, Bonner teria exigido seguranças particulares para as equipes de jornalismo após conversar com vários profissionais da emissora, que também estão sendo hostilizados durante a cobertura jornalística no estado gaúcho, assim como publicado aqui no Área VIP.
Segundo as fontes, a emissora atendeu a exigência e, preocupada com a situação envolvendo seus contratados e, também da RBS, afiliada local, enviou uma equipe de seguranças para lá. Por fim, Lo-Bianco garante que a emissora decidiu colocar o âncora do ‘JN’ em lugares mais seguros, enfatizando que foi planejado ele comandar o noticiário direto do navio da Marinha e na PUC-RS.
Mais sobre William Bonner na TV Globo
Vale frisar que, a Comunicação Globo ainda não se manifestou sobre a informação divulgada na manhã deste sábado, 11 de maio, e qualquer pronunciamento oficial sobre a informação citada, publicaremos aqui no site.
+ Após William Bonner receber ataque, Globo reforça segurança para seus contratados no RS
Globo se pronuncia
Em resposta a informação acima, a Comunicação Globo se pronunciou, afirmando: “É completamente improcedente a informação sobre reclamações de William Bonner com relação às coberturas no Rio Grande do Sul, assim como não procedem que venhamos tendo problemas frequentes na segurança de nossos profissionais. O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue há mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados pro Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro. E seguiremos comprometidos com esse objetivo“, destacaram.