O renomado jornalista Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, aos 97 anos de idade, no Rio de Janeiro. A TV Globo confirmou a informação, levando diversos artistas a homenagearem ele nas redes sociais. Nomes como William Bonner, Ana Maria Braga e Celso Portiolli compartilharam suas homenagens no Instagram.
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
William Bonner, âncora do JN, compartilhou em suas redes sociais a postagem do ‘G1’ em preto e branco, como homenagem de despedida ao jornalista.
Ana Maria Braga, por sua vez, compartilhou no feed do Instagram uma foto de Cid, enfatizando: “Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz“, escreveu a rainha das manhãs.
Celso Portiolli, apresentador do ‘Domingo Legal’ no SBT, expressou nas redes sociais o que achava de Cid: “Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados. Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reinventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhões de pessoas“, iniciou.
“Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido. Descanse em paz, Cid Moreira“, completou.
Cid Moreira
Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica — antes, vinha tratando de uma pneumonia em casa. O quadro piorou, e às 8h desta quinta morreu de falência múltipla dos órgãos.
+ Cid Moreira revela como surgiu a ideia de narrar as histórias da Bíblia