
William Bonner virou vítima de um golpe virtual. O âncora e editor chefe do Jornal Nacional (TV Globo) está sendo usado por bandidos para enganar pessoas através de aplicativo de rede social, sem exceção. De acordo com as informações, além dos criminosos estarem pedindo dinheiro usando a imagem do apresentador, eles estão dando falsas notícias como se tivessem sido informadas pelo próprio comunicador pedindo para que as pessoas passem todos os dados, além de cobrar uma taxa.
De acordo com o “Fofocalizando” (SBT), nesta sexta-feira, 1 de dezembro, Bonner tomou um susto ao saber que criminosos estão usando sua imagem para praticar o crime. O caso já foi encaminhado para a polícia, que já iniciou as investigações. Os bandidos pedem documentos como: identidade, CPF, CNPJ, além do pagamento de uma falsa taxa.
+ Antes de iniciar o ‘Jornal Nacional’, William Bonner abre live e brinca com Renata Vasconcellos
Então, Isabele Benito, apresentadora do SBT, alertou os telespectadores: “Não compartilhem, porque compartilhar também é crime. Não existe isso. Ainda mais que não é só pagar dinheiro, não. Eles [criminosos] podem fazer o que quiserem com nossos dados pessoais. Hoje, o banco de dados de informação das redes sociais valem muito. Então, tem que tomar cuidado, porque na hora que você clicar no link, pode ter sua conta hackeada na hora”, disse a jornalista.
Confira:
Outro golpe denunciado por William Bonner
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o apresentador foi vítima, não. Em maio de 2020, William Bonner utilizou as suas redes sociais para denunciar um golpe financeiro que os bandidos estavam aplicando no nome de seu filho Vinícius Bonemer: “Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, escreveu Bonner, através do X, que na época ainda era o Twitter.
+ William Bonner denuncia golpe no nome de seu filho
Em seguida, Bonner revelou ainda que este não é o primeiro golpe que tentam aplicar utilizando o nome de seu herdeiro: “Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras”, declarou ele.
Veja os tweets de Bonner em 2020 sobre o assunto: