O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, noticiou no programa, desta quinta-feira (6), um massacre que aconteceu na Tailândia: ”Um homem matou 36 pessoas numa creche na Tailândia, 24 eram crianças”, iniciou o apresentador e logo em seguida entrou a reportagem.
A tragédia na creche aconteceu hoje (6) no nordeste da Tailândia, em uma creche. O suposto atirador seria um ex-policial de 34 anos, cuja identidade seria de Panya Kamrab. Horas antes do ataque, ele esteve em um tribunal para se explicar sobre suposta venda de drogas. No massacre foram utilizados vários tipos de armas e ainda uma “faca longa”.
+ William Bonner é chamado de ‘afeminado’ por jornalista: “Falta postura de homem”
“[O atirador] foi procurar seu filho de dois anos, mas o menino não estava lá… então ele começou a atirar e esfaquear pessoas no berçário”, disse general local Paisan Luesomboon, à CNN.
O ex-policial “conseguiu entrar em um quarto onde 24 crianças dormiam juntas. Todas as crianças, exceto uma, morreram naquele quarto. Ele também usou uma faca para esfaquear crianças e funcionários do centro”, disse o chefe de polícia Paisan.
+ William Bonner e Renata desmentem deepfakes de Bolsonaro
Mais sobre o massacre anunciado por William Bonner
Assim que fez o ataque na creche, Kamrab ainda voltou para sua casa. Na residência ele matou a esposa e o enteado de 2 anos, antes de cometer suicídio. O ex-policial também atirou contra várias pessoas quando estava no caminho para casa, de acordo com Luesomboon, chefe da polícia local.
“Depois que ele saiu do centro e voltou para sua casa, ele também bateu seu carro em vários espectadores ao longo do caminho e, em algum momento, parou o carro e tentou esfaquear um pedestre”, disse Luesomboon ainda durante a entrevista à CNN.
+ Saída de William Bonner do Jornal Nacional é anunciada e substituto é revelado