Na noite da última quarta-feira (15), o jornalista William Bonner comunicou a sua volta ao Rio de Janeiro após ter passado alguns dias no Rio Grande do Sul, fazendo a cobertura da tragédia que atinge o estado gaúcho, provocada pela forte chuva.
E de acordo com informações do jornalista Erlan Bastos, do Em OFF, o último dia do jornalista no estado gaúcho foi marcado por um ataque de um homem bolsonarista.
O fato teria acontecido na quinta-feira (16), na ocasião, o jornalista do Jornal Nacional estava tomando café da manhã no hotel onde ficou hospedado, se preparando para retornar ao Rio de Janeiro, quando do nada, acabou sendo alvo de xingamentos e ataques.
As informações foram passadas por uma fonte que estava hospedada no hotel e presenciou o ocorrido. Os xingamentos de ódio teria partido de um homem que também estava hospedado no hotel.
Bastante descontrolado, o homem teria ido para cima de Bonner, fazendo ofensas e distribuindo xingamentos gratuitos. Entre os ataques, ele usou termos chulos e chamou o jornalista global de “petista safado”.
O homem que seria um empresário, na ocasião, ainda teria pedido a “expulsão” de Bonner do estado gaúcho. Na oportunidade, o empresário bolsonarista teria precisado ser contido por outras pessoas.
Outras equipes de TV que também estão hospedadas no local teriam presenciado o tumulto, ficando indignados com a situação.
Essa, vale dizer, não foi a única vez que o jornalista foi alvo de comentários hostis no Rio Grande do Sul, semana passada, ele também foi atacado por um homem, em meio aos bastidores do Jornal Nacional.