William Waack é o mais novo contratado do canal CNN Brasil. O anúncio foi feito nas redes sociais da marca nesta terça-feira (4).
Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional. Ela também fará entrevistas e análises.
O jornalista, vale lembrar, foi afastado da Rede Globo em 2016, após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, William afirma que o barulho de uma buzina é “coisa de preto”. A gravação aconteceu um pouco antes da entrada ao vivo de Waack direto de Washington (EUA) para a cobertura da vitória de Donald Trump na eleições presidenciais.
Nas imagens, o âncora aparece xingando um motorista que passa buzinando. “Está buzinando por quê, seu merd* do cacete?”, disparou ele. Em seguida, Waack diz claramente: “Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?“. O entrevistado, no caso o jornalista e diretor do Wilson Center, nos Estados Unidos, Paulo Sotero, faz cara de dúvida. Foi então que Waack cochichou algo no ouvido do entrevistado. Não é possível identificar com clareza suas palavras, mas internautas afirmam que ele disse: “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.
Após sua demissão, ele passou a fazer vídeos opinativos e jornalísticos no youtube.
Multa milionária vira impasse em mudança de Sheherazade
O futuro canal de notícias CNN Brasil está de olho em uma das maiores jornalistas do Brasil. Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora está mirando em Rachel Sheherazade.
De acordo com o site, as negociações estão avançadas, no entanto, ainda há um empecilho nas negociações. A multa da rescisão do contrato de Rachel Sheherazade está sendo vista como um impasse pelo canal de notícias. Saiba mais!
Veja também:
- Definido! Evaristo Costa fecha com nova emissora; Saiba qual
- Diretor de Jornalismo da Record deixa emissora para lançar CNN no Brasil
- Novo contratado da Record, ex-global Ivan Moré rouba espaço de apresentadora e causa transtorno com promoção