A produção do “Xanadu” decidiu adiar a reestreia do musical para o dia 16 de fevereiro para aguardar a recuperação de Danielle Winits.
A atriz recebeu ordens médicas para adiar um pouco mais sua volta aos palcos, que estava marcada para esta quinta-feira. O musical está em cartaz no teatro Oi Casa Grande, no Rio.
De acordo com a Folha online, segundo a assessoria de imprensa do espetáculo, a decisão foi tomada pelo diretor Miguel Falabella, que não queria retomar a temporada sem Winits.
Na semana passada, a organização do “Xanadu” havia informado que a peça voltaria esta semana com Winits e Danilo Timm, que substituirá Thiago Fragoso até que o ator se recupere.
No dia 28 de janeiro, Winits, 38, e Fragoso, 30, caíram sobre a plateia após o cabo que os suspendia durante uma cena se romper. A atriz machucou a boca e teve alta dias depois enquanto Fragoso fraturou cinco costelas e foi internado na clínica São José, na zona sul do Rio.
O ator teve que ser submetido a uma cirurgia para reconstruir arcos costais fraturados, corrigir perfuração em diafragma direito, retirar fragmentos ósseos que estavam alojados dentro do pulmão e reconstruir a parede torácica.
Fragoso deixou o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) nesta terça (7), e foi para o Centro de Tratamento Semi-Intensivo da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele já deu início a sessões de fisioterapia. Não há previsão de alta.
De acordo com o delegado Thales Nogueira, da 14ª DP (Leblon), a primeira linha de investigação ainda é falha humana e técnica, e os cabos estão passando por uma perícia complexa.