Há alguns anos atrás, Xuxa Meneghel e José Luiz Datena se envolveram numa tremenda polêmica. Isso porquê, por volta do final de 2017, a apresentadora recorreu com um queixa-crime contra o jornalista, no qual a apresentadora havia se envolvido numa confusão com Joel Datena, filho do apresentador, em que discordavam sobre a Lei da Palmada.
+ Datena detona Xuxa por crítica de apresentadora a seu filho – Entenda!
Diante da repercussão, Datena chegou a recorrer nas redes sociais ao enfatizar a polêmica e alegou que o filho merecia palmadas quando assistia “àquela garota de programa infantil, que cresceu e continua infantil”, e motivou a eterna Rainha dos Baixinhos a processá-lo. Dois anos depois, as duas celebridades entraram num acordo judicial, e de acordo com informações do portal Notícias da TV, o âncora aceitou a proposta do Ministério Público de São Paulo e fez a doação de dez cadeiras de rodas à Instituição Fundação Irmã Clara, na capital paulista.
+ Durante missão solidária, Xuxa surge em click fofo com menino albino
Diante disto, o artista se livrou da ação de calúnia, injúria e difamação, e o advogado de Datena, Fabio Castello Branco Mariz de Oliveira, confirmou o desfecho do processo. “É um acordo com o Ministério Público. Ele já pagou as dez cadeiras de rodas para a instituição indicada pelo MP. O caso está encerrado”, informou.
+ Xuxa revela ajuda a Padre Fábio de Melo para vencer doença
O apresentador aceitou a proposta de acordo e prestou o pagamento neste último mês de dezembro, sendo um valor específico no qual não foi divulgado, mas destinado para cada equipamento doado para a instituição que dá abrigo, tratamento e reabilitação para pessoas com paralisia cerebral.
Por falar em Justiça, Xuxa conseguiu recuperar registro da marca do programa infantil de sucesso ‘Xou da Xuxa’, por meio do Xuxa Produções, de propriedade da Xuxa. Na realização dos seus shows, promovidos desde meados de 2018, ela promoveu apresentações com a marca ‘Xuxa Xou’, visto que o nome ‘Xou da Xuxa’ pertencia à Globo, sua antiga casa.