Xuxa Meneghel concedeu uma entrevista a Ana Maria Braga durante o programa Mais Você, transmitido pela Rede Globo na manhã desta quinta-feira (13). Durante a conversa, a apresentadora abordou alguns aspectos polêmicos de sua vida em relação à sua ex-empresária Marlene Mattos.
A artista chocou os telespectadores ao revelar que Marlene Mattos desejava sua morte. Segundo Xuxa, a empresária defendia que grandes ídolos sempre morriam jovens, citando exemplos como Elvis Presley e Marilyn Monroe. Por essa razão, a artista era constantemente advertida sobre os problemas de seu estilo de vida saudável, já que ela não consumia álcool, não fumava e não se envolvia com drogas.
+ Xuxa Meneghel diz que a mãe tentou acabar com a própria vida após descobrir as traições de seu pai
“Eu pegava uma maçã e, quando eu ia morder, ela falava: ‘Esse seu negócio de ser saudável é tão ruim, me dá um negócio dentro de mim. Você tem que morrer cedo, Xuxa. Você não bebe, não fuma, não quer se drogar… Um ídolo tem que morrer cedo, não pode envelhecer, e você está ficando velha”, recordou. “Ela dava exemplo: Marilyn Monroe, Elvis Presley […]. Ela ficava muito chateada com isso, de eu ser saudável”, acrescentou.
Xuxa também relembrou um incidente envolvendo Marlene Mattos no programa de encerramento do Xou da Xuxa, em 1992. A apresentadora não queria que o programa terminasse, mas a decisão partiu da empresária, pois ela considerava que o formato estava desgastado e que poderia perder audiência nos anos seguintes.
+ Xuxa Meneghel diz que foi abusada ao vivo na TV por Marlene Mattos para gerar audiência
Para encerrar o programa de forma memorável, Marlene Mattos convidou o pai de Xuxa Meneghel, com quem a apresentadora não tinha um bom relacionamento, para uma participação especial. A artista descreveu o constrangimento que sentiu naquele momento, sentindo-se invadida ao vivo pelo desconforto causado. Segundo ela, a empresária fazia de tudo para atrair audiência, inclusive provocando fortes emoções na apresentadora, mesmo que fossem negativas.