A apresentadora Xuxa Meneghel, de 60 anos, rompeu o silêncio ao expor qual foi o principal motivo de ter decidido romper a relação profissional com Marlene Mattos, sua ex-empresária. Nesta quinta-feira (3), foi exibido um novo trecho do reencontro entre as duas, em que a Rainha dos Baixinhos conta que a antiga parceira não gostava de crianças e fez comentários maldosos sobre pessoas com deficiência (PcD).
Durante “Xuxa, o Documentário”, exibido pelo Globoplay, a loira relembrou que após o incêndio nos estúdios do programa que ela apresentava, foi questionar Marlene sobre o que fariam. No entanto, acabou se surpreendendo com a resposta da gestora de sua carreira.
+ Xuxa Meneghel e Marlene Mattos seriam namoradas, afirma jornalista
“Na última vez que a gente se falou, eu fiquei com algumas coisas na cabeça e eu queria muito saber se aquilo era verdade. Você pode me contar? […] Tinha acontecido o acidente, pegou fogo e eu te perguntei quando a gente ia voltar a trabalhar pra criança e você falou que você não ia trabalhar pra criança porque você odiava criança”, apontou a mãe de Sasha.
Por sua vez, a ex-empresária de Meneghel justificou, dizendo que é mentira a informação de que odeia crianças, o que foi rebatido pela comunicadora: “Naquele momento você falou isso”. Assim, Mattos admitiu que pode realmente ter feito essa declaração, mas garantiu que estava apenas tentando tirar a famosa do sério.
“Eu te perguntei várias vezes: ‘Você tá falando sério?’. Você falou mais coisa, falou das crianças especiais… que você tinha nojo”, apontou Xuxa. “Que isso! Eu estava num dia doido”, respondeu a antiga parceira.
Com isso, a apresentadora garantiu que essa foi a razão do afastamento de Marlene. “Foi por isso que a gente se separou. Eu falei ‘se você tá falando a verdade, eu não quero mais trabalhar contigo’. Daí você disse ‘até o final do ano’ […]. Eu falei: ‘não, não precisa ser no final do ano, pode ser amanhã’. Eu fiquei tão chateada com aquilo, foi aquilo que me fez pensar em nunca mais olhar pra tua cara. Você falou ‘eu odeio criança, eu odeio criancinha'”, contou.