Nos últimos dias, Regina Duarte concedeu uma entrevista polêmica daquelas à CNN Brasil. A atriz, à frente da Secretaria Especial de Cultura, debochou do número de mortes no país devido a pandemia do coronavírus, além de ter minimizado a Ditadura Militar no Brasil, no qual chegou a entoar uma das músicas que marcou o período sombrio no país ao longo de duas décadas.
+ Maitê Proença publica vídeo que irritou Regina Duarte: “É o que tinha a dizer”
O posicionamento controverso e aquém do esperado da famosa, por sua vez, não foi bem vista pelos famosos, nem tampouco pelos internautas nas redes sociais. Nomes como Bruno Gagliasso, Walcyr Carrasco e Anitta, se mostraram indignados com tais comentários grotescos feitos pela atual secretária do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Desta vez, na noite desta última sexta-feira (8), em live promovida na sua conta oficial do Instagram, Xuxa Meneghel causou uma grande polêmica ao ter cobrado um posicionamento de ninguém menos que Ivete Sangalo sobre a fala da ex-global. A eterna Rainha dos Baixinhos, então, escreveu a seguinte mensagem: “Menina, fala da Regina Duarte!?!?”.
Sem ter comentado sobre a presença da grande amiga, a diva do axé prosseguiu com a transmissão, rendendo, então, o nome da apresentadora da Record nos Trending Topics do Twitter ao longo da manhã deste sábado (9), diante da mensagem feita à cantora. Dentre os comentários, muitos concordaram com a cobrança feita pela artista, visto que em assuntos polêmicos, Veveta sempre procura se esquivar.
Ditadura Militar
Regina Duare também causou a maior confusão ao falar sobre o regime militar, que divide opiniões dos brasileiros até os dias de hoje. Questionada sobre as mortes na ditadura, ela causou a minimizar: “Cara, desculpe. Vou falar uma coisa assim: na humanidade não se para de morrer. Se você falar vida, do lado tem morte. Por que que as pessoas ficam deste jeito quando se fala sobre isso?”, afirmou, rendendo um desconforto evidente entre os jornalistas no ar durante a entrevista liderada pelo jornalista Daniel Adjunto.