A semana foi marcada pela estreia de ‘Xuxa, o documentário’, que estreia nesta quinta-feira (13), no Globoplay. Além de muitas entrevistas em programas, Xuxa foi a estrela do lançamento da produção, que aconteceu na segunda-feira (10), no Rio.
Na ocasião, Xuxa conversou com a imprensa e o Área Vip estava lá para conferir tudo de perto. A apresentadora ficou muito impressionada ao assistir o início da sua carreira pelo documentário. Ela afirmou que na época não estava preparada para lidar com as crianças e esclareceu seu comportamento muitas vezes errado ao se relacionar com as crianças no palco.
Xuxa revisita momentos difíceis da vida em documentário: “Reviver é dolorido”
“Me colocaram na frente da televisão, eu era modelo e me chamaram para ser apresentadora. Não sabia como falar, o que fazer, não sabia como agir. Inclusive, os maiores memes que tem hoje é eu falando coisas ridículas com as crianças”, lembrou a eterna Rainha dos Baixinhos.
Para a apresentadora, faltou noção de quem estava por trás do programa. “Fico inconformada, como essas coisas, que eram gravadas, iam pro ar. Ninguém percebia os absurdos?”, disse ela, que ainda pediu desculpas para as crianças que viraram meme ao longo dos anos. “Eu vou sempre, eternamente, pedir desculpas a cada um. Estava assistindo recentemente a um programa antigo, eu chamando a criança de gorda! Dizia que ela havia ficado entalada porque comeu muita batata, olha isso. Porque que não me paravam: ‘você não pode falar isso, você é uma mulher, ela é uma criança’, é estranho. Eu ver aquela pessoa que não tava preparada e hoje uma mulher madura e pedindo desculpa, eu tô pedindo desculpa do fundo da minha alma pra essas crianças, eu não sabia nem que ia virar um meme”, disse.
Xuxa Meneghel dedica documentário aos netos: “Preparada pra ser chamada de vovó”
Xuxa continuou destacando as falas impróprias na época. “Eu era um meme ambulante, uma pessoa com muitos equívocos, que eu sei que muitas pessoas faziam isso na época, mas não era eu. Ninguém tinha o tempo que eu tinha na televisão e eu não fui preparada pra estar ali. E fazia cinco programas por dia e não cortavam as bobeiras que eu falava. E não era programa ao vivo”, completou.
Ela ainda lembrou outro caso isolado que poderia ser tratado de outra forma. “Eu sinto muito, essa semana mesmo eu vi um de um menino que falava que na casa dele tinha muito mosquito e eu falava: ‘é, onde é que você mora? Me fala porque eu não quero passar por lá’. Gente, em vez de falar: ‘vamos lá autoridades, vamos fazer alguma coisa pra ajudar essa criança’ eu pedi o endereço pra não passar por lá. É uma coisa fora do comum o que fizeram comigo e o que eu fiz com as crianças. Por isso eu peço desculpas e assim que vocês me derem a chance, eu vou falar: ‘desculpa pros eternos baixinhos que cresceram comigo’”, ressaltou a apresentadora.
Confira o vídeo: