Nesta sexta-feira (26), Xuxa Meneghel participou de uma live no perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para falar sobre “defesa dos animais”. Porém, a apresentadora surpreendeu ao dar uma sugestão.
Xuxa disse ser a favor da ideia de que testes de remédios e vacinas sejam feitos em pessoas condenadas, que cumprem pena, e não em animais como experimento. “Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano… Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos “, disse a apresentadora.
Xuxa desabafa sobre ‘ajuda’ de João de Deus à sua mãe: ”Não posso ser grata por um monstro”
Ela continuou opinando. “Acho que pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas”.
Xuxa Meneghel sofre mais uma grande perda na família
Durante a entrevista, Xuxa conversou sobre a defesa dos animais e também projetos de leis voltados para o cuidado dos bichos. No papo Xuxa ainda citou testes de produtos que são realizados em pessoas que se sujeitam a alguma eventual consequência, mas que estão cientes do que ocorrem. O mesmo não acontece com os animais, que não tem como saber pelo processo o qual vai passar.