Xuxa Meneghel foi a convidada especial do programa Mais Você transmitido pela Rede Globo na manhã desta quinta-feira (13). Durante a entrevista com Ana Maria Braga, a apresentadora abordou algumas histórias controversas de sua vida pessoal e profissional, retratadas na série documental Xuxa, O Documentário.
Durante o bate-papo, Xuxa Meneghel mencionou o constrangimento de um encontro ao vivo com seu pai, Luiz Floriano, no programa de encerramento do Xou da Xuxa, em 1992. A relação entre a loira e seu pai era conturbada, e eles não tinham contato há pelo menos sete anos. No entanto, a empresária Marlene Mattos organizou o reencontro surpresa na televisão, sem o conhecimento prévio da artista, visando aumentar a audiência por meio da polêmica.
+ Xuxa Meneghel diz que foi abusada ao vivo na TV por Marlene Mattos para gerar audiência
A apresentadora mencionou que os problemas com seu pai começaram em casa, quando sua mãe descobriu as traições. Xuxa relatou que Alda Meneghel sofreu muito com o divórcio, enfrentando problemas físicos e psicológicos. Em seu pior momento, sua mãe, abalada pela depressão, chegou a considerar tirar a própria vida.
“A separação deles foi muito ruim. Ele mentiu pra mim. Descobri a coisa da traição. Não estou aqui pra julgar ele, nem ninguém. Já traí. Mas, pelo jeito que foi, minha mãe ficou doente, perdeu cabelo, pensou em se matar”, relembrou Xuxa.
+ No ‘Mais Você’, Xuxa revela que chorava após realização de shows lotados e explica motivo
Xuxa Meneghel acredita que a mãe tenha desenvolvido o Mal de Parkinson nos anos seguintes em decorrência do divórcio. Ela afirmou que a doença costuma se manifestar após uma grande perda, e começou a culpar seu pai pelos problemas que surgiram em sua vida. “Muita gente fala que vem depois de uma perda muito grande, que pode ter sido a separação. Tudo eu culpava meu pai”, lamentou.