Xuxa Meneghel foi entrevistada pela apresentadora Ana Maria Braga na edição desta quinta-feira (13) do programa Mais Você, exibido pela Rede Globo. Durante o encontro, a artista abordou abertamente a conturbada relação com Marlene Mattos, principalmente no que diz respeito a alguns acontecimentos controversos de suas carreiras. Segundo Xuxa, a empresária cometeu um abuso ao vivo com o objetivo de aumentar a audiência do extinto programa Xou da Xuxa.
Xuxa Meneghel relatou que o incidente ocorreu em 1992, no último programa antes do encerramento do Xou da Xuxa. A apresentadora não queria que o programa chegasse ao fim, mas Marlene Mattos decidiu encerrá-lo, alegando que o formato estava sendo muito copiado por outros canais e inevitavelmente perderia o interesse dos telespectadores em breve.
+ No ‘Mais Você’, Xuxa revela que chorava após realização de shows lotados e explica motivo
Para encerrar o Xou da Xuxa de forma grandiosa, Marlene Mattos convidou o pai de Xuxa Meneghel, com quem ela não falava há anos e não mantinha uma boa relação, para uma participação especial no último programa. No entanto, Xuxa não foi informada antecipadamente sobre esse encontro, o que causou um grande constrangimento ao vivo. Para ela, a maneira como a empresária agiu em relação a ela, com o intuito de atrair audiência, representou um abuso.
“Nesse dia, em especial, a Marlene fez tudo pra dar muito Ibope. Ela chamou meu pai – eu estava havia quase sete anos sem falar com ele – sem me avisar. Eu me lembro que queria ir embora dali, me senti a pessoa mais invadida. Eu até conversei sobre isso com a Marlene no dia, ela disse que uma filha tinha que conversar com o pai”, relembrou Xuxa.
+ Xuxa manda recado para crianças que viraram meme: “pedir desculpas a cada um”
“Eu sofri um abuso psicológico, abuso de poder, de confiança, que veio dela. Eu vendo ela falando, reencontrando, eu reafirmei isso. Sei que minha história tem mais do que só isso, então queria que as pessoas não tivessem só esse olhar”, disse a apresentadora, que também divulgou a série Xuxa, O Documentário.