Neste domingo, 28 de janeiro, a apresentadora e empresária Xuxa Meneghel, de 60 anos, está agitando clima para o Carnaval. A ex-titular do finado TV Xuxa, na TV Globo, e cantora relatou que sua ligação com a festa vem desde a infância e revelou o motivo de não se jogar na folia. No mês que vem, a famosa embarca na segunda edição do seu navio temático e neste ano será na batida carnavalesca.
A artista revelou que a celebração tem a ver com sua mãe, dona Alda, que faleceu em 2018: “É uma data que me lembra muito a minha mãe, que era muito carnavalesca. Como fui criada em Bento Ribeiro (Bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro), para mim [a festa era em], Madureira, ou seja, Portela, Império Serrano… Iamos aos barracões para ficar vendo os ensaios das escolas de samba”, iniciou Xuxa, em entrevista exclusiva à revista Quem.
+ Xuxa Meneghel homenageia a mãe, dona Alda, que completaria 87 anos: “Faz muita falta”
De acordo com a mãe de Sasha Meneghel, quando ainda era criança, ela acompanhava dona Alda assistindo aos desfiles na televisão. Por conta disso, ela tem um grande carinho pela festa, mas não tem preferências: “Fico curtindo. Fico esperando a escola mais bonita, a fantasia mais bonita, a rainha da bateria que vai aparecer mais. Adoro falar de Rio, adoro falar de escola [de samba]. Torço para caramba, sabe? Acho que é o que todo brasileiro é um pouquinho”, declarou Xuxa.
A apresentadora, que tem seu próprio carnaval através do CarnaXuxa, revelou está pronta para animar os mais de 4 mil admiradores com seus hits também em ritmo da festa carnavalesca: “A gente canta, se diverte, porque, sem dúvida nenhuma, é uma das maiores festas do mundo. O Carnaval é lindo”, contou Xuxa. O cruzeiro ainda contará com shows de Ivete Sangalo, Olodum, Pabllo Vittar e Monobloco.
+ Xuxa Meneghel fala sobre desafios para manter a beleza em dia: ‘Me sentia mal’
Logo após, Xuxa revelou outro ponto para escolher um show menor para celebrar a folia, além da voz: “Acho que ia me acabar tanto que não ia sobrar nem pó”, disse a famosa, rindo. “Danço tanto, pulo tanto que tenho que me segurar. Sou uma senhora de 61 anos [ela faz aniversário em março], sei que não tem idade pra isso, a gente pode ficar feliz e contente na idade que quiser, como a vontade quiser, mas tenho que me lembrar disso. Esqueço, eu esqueço… Meu joelho dói depois, as minhas costas doem, depois tudo dói”, finalizou.