Quem tá preparado para mergulhar no mundo da eterna Rainha dos Baixinhos? Para os fãs de Xuxa Meneghel é imperdível acompanhar detalhes dessa trajetória por trás das câmeras. O Área Vip foi conferir o lançamento de ‘Xuxa, o documentário’, produção original do Globoplay que estreia na plataforma de streaming na próxima quinta-feira (13).
Xuxa chegou no lançamento, realizado nesta segunda-feira (10) no Kinoplex Rio Sul, no Rio de Janeiro, acompanhada do namorado, Junno Andrade, e cachorrinha Doralice, sua fiel escudeira, além da filha, Sasha, e do genro, João Figueiredo. O espaço foi todo decorado no clima do tema e encantou os convidados.
‘Xuxa, O Documentário’ movimenta o mês de julho no Globoplay; confira outros destaques
Vários famosos marcaram presença no evento, entre eles, as ex-paquitas Ana Paula Almeida e Andreia Veiga, Adriana Bombom e Adrien Cunha, Sérgio Mallandro, Bárbara Borges e Iran Malfitano, Bárbara Paz, Renata Capucci, Fabiana Karla, Luiza Brunet, entre outros.
Antes da exibição do primeiro episódio do documentário, Xuxa conversou com a imprensa respondeu a todas as perguntas da imprensa, voltou a esclarecer sobre os ataques que recebeu pelo filme que ela participou no início da carreira. E também revelou momentos marcantes durante a gravação do documentário, como a oportunidade de revisitar sua casa na infância, no Sul, ao lado da filha, Sasha Meneghel. “Eu queria dividir com a Sasha, queria mostrar os lugares que eu andei, foi bastante emocionante, mexeu muito comigo”, disse a apresentadora durante o lançamento.
No ‘Fantástico’, Xuxa desabafa sobre reencontro com Marlene Mattos após 19 anos
Após a entrevista, os convidados e a imprensa foram conferir o primeiro episódio do documentário. A produção é uma ótima oportunidade para os ex baixinhos revisitarem o passado e a turma mais jovem saber como tudo começou. De cara, é possível ver como a protagonista foi jogada às feras em seu primeiro programa infantil, o Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Ali é possível entender a falta de apoio que a deixava tonta com tanta criança ao redor, sem nenhum assistente de palco. “Me colocaram lá nas alturas, mas tem puxão de orelha, eu vendo coisas que eu falei: ‘nossa que vergonha, porque que eu fiz isso? Como é que eu falava, que eu agia’, ou seja, não botaram só o lado bom, tanto de pessoas que trabalharam comigo, como o meu lado também, eu achei bem bacana isso”, aprovou Xuxa.
O primeiro episódio também mostra como Xuxa foi parar na Globo e se tornou um fenômeno em vários países do mundo, o reencontro com Boni, o início das assistentes palco que ficaram conhecidas como paquitas, deixando um gostinho de quero mais na gente. “Não mudaria nada, até gostaria de ver mais algumas coisas pra ficar bem esclarecido, mas eu não mudaria nada. Foi um trabalho de pesquisa muito grande, eu uma palavra, que é muito respeito pela minha história”, pontuou a estrela.