Xuxa Meneghel, renomada figura midiática com 60 anos de idade, receberá uma quantia de R$33 mil por parte do empresário Adriano Caruso. A resolução decorre da condenação de um processo, onde o residente de Mirassol, localizado em São Paulo, proferiu comentários ofensivos contra a apresentadora em um vídeo. A determinação emanou do Supremo Tribunal Federal (STF), após o trânsito em julgado com acordo entre as partes.
O vídeo em questão foi propagado nas redes sociais no ano de 2021, onde Adriano aparece insultando Xuxa, a chamando de “louca”, “idiota”, “imbecil” e “irresponsável”. Na oportunidade, o consultor agropecuário e especialista em exportação de gado foi processado pela Rainha dos Baixinhos, tendo findado somente agora o curso do processo.
+ Eliana abre o jogo sobre momento íntimo ao lado de Xuxa Meneghel: ‘Eu estive no hospital’
Relembre a declaração do empresário à Xuxa Meneghel
“Xuxa Meneghel, se você quer fazer alguma coisa contra o agro, um setor tão sério, que leva esse país nas costas, não minta, não faça esse tipo de propaganda enganosa, principalmente em mercado internacional, falando em espanhol. Respeite o Brasil, respeite o agronegócio, respeite o agro. Tudo o que você vive, tudo o que você faz, tem agro. Então respeite sua irresponsável, sua imbecil, sua idiota”, disse o empresário no vídeo, propagando em 2021.
Em 2022, Adriano Caruso foi condenado pela Justiça a pagar Xuxa sob pena de prisão em regime aberto, depois da defesa da global dissertar que as imagens eram nitidamente com a finalidade de injuriar e prejudicar a honra da loira. O consultor agropecuário então solicitou o parcelamento do valor e, após ter seu encaminhamento ao STF e voltar à Justiça de Mirassol, a solicitação feita foi acordada pelo magistrado responsável, conforme informações da Contigo!.
+ Xuxa Meneghel e Marlene Mattos seriam namoradas, afirma jornalista
Colaborou: Rafael Ferreira