A apresentadora Xuxa Meneghel revelou detalhes em seu documentário sobre à época à qual trabalhou nos EUA, apresentando uma atração infantil. Sendo assim, a artista veterana ainda comentou que a sua atração acabou sendo ‘um fracasso’, tendo apenas uma temporada inédita, ainda relembrando que a mesma virou uma enorme dor de cabeça na emissora local.
Dessa forma, no ‘Xuxa, o Documentário’, o diretor da atração na época contou: “A barreira do idioma foi o desafio do programa. Mandamos um professor de inglês para ela seis meses antes. Rapidamente se tornou uma questão o que podíamos fazer para ela ficar protegida e ser autêntica”, diz Thomas W. Lynch, produtor de TV à frente do projeto, na ocasião.
+ Xuxa conta detalhes sobre proposta surpreendente de Michael Jackson: “Loucura”
A apresentadora, por sua vez, contou: “Queria falar com as crianças e não conseguia, falava em linguagem de sinais (risos). Elas me olhavam e não me entendiam”, relembra Xuxa. Na sequência, ela ainda explicou que a sua ida para os EUA tinha um roteiro planejado, aonde chegaria a participar de diversos programas para promover a sua estreia local, mas uma hérnia acabou atrapalhando tudo e levando a direção da emissora a fúria total.
Mais sobre Xuxa nos EUA
Sendo assim, o diretor contou: “A emissora ficou uma fera. Porque seria uma grande promoção e milhões de dólares evaporaram. Perdemos um pouco de credibilidade, o lançamento não saiu ileso. A promoção, os gastos, todas essas coisas mudaram. Isso começou a atrapalhar o programa. O prazo mudou. Teve uma mudança no tamanho da potência do programa”, explicou ele, para o documentário.
+ Marlene Mattos publica suposta indireta após falas de Xuxa
Além disso, Xu ainda completou: “Estava tendo uma crise de hérnia de disco e tratando como se fosse uma tendinite”, diz. “Pedi remédio, começaram a me dar e tomei um em cima do outro. Então tive uma intoxicação do remédio, foi por isso que desmaiei. O meu corpo não estava aguentando”, completa ela, se referindo ao ritmo de trabalho que tinha na época, com gravações no Brasil, na Argentina, na Espanha e nos Estados Unidos.
Por fim, Xuxa explicou que a sua atração nos EUA durou por apenas um ano, de forma inédita, mas continuou sendo reprisada até 1996.