Portal MSN

MSN

Yan Couto, jogador da Seleção Brasileira, pede desculpas após citar Daniel Alves como ídolo

Lateral acabou sendo criticado por citar jogador acusado por suposto estupro como referência

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Yan Couto e Daniel Alves - Foto: YouTube/Globo
Yan Couto e Daniel Alves – Foto: YouTube/Globo

O jogador Yan Couto, atualmente lateral da Seleção Brasileira Masculina, usou as redes sociais, nesta última segunda-feira, 16 de outubro, para pedir desculpas após citar o ex-jogador Daniel Alves, preso por um suposto estupro, como referência e ídolo durante uma coletiva de imprensa no Uruguai.

Dessa forma, horas antes de entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa contra a Seleção do Uruguai, Yan Couto havia dito que Daniel Alves era seu ídolo e sua referência, sendo mal interpretado e voltando a web após a polêmica para pedir perdão pelo erro em sua fala.

+ Yan Couto é criticado por citar Daniel Alves como ídolo na carreira

Pela primeira vez, me vi em uma polêmica e precisei de um tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção. Quando eu me referi ao Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol – coisa que eu acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um“, disse ele, de inicio.

Na sequência de seu texto, Yan ainda pontuou: “Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso inclusive é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição“, disse.

Mais sobre Yan Couto, jogador da Seleção Brasileira

Por fim, o jogador ainda deixou que é contra a qualquer crime e violência contra as mulheres, enfatizando seu pedido de perdão, após citar o suposto estuprador como ídolo. “Quero deixar claro aqui que eu repudio totalmente qualquer tipo de crime e violência, sobretudo contra mulheres. Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força. Por último, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidas com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir“, escreveu o jogador nos stories do Instagram.

+ Ex-mulher de Daniel Alves decorou as frases para defendê-lo na imprensa: ‘me arrependo muito’

Confira abaixo:

Post de Yan – Instagram

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.