É, meus queridos, definitivamente nem mesmo os nomes mais conhecidos da música brasileira atualmente não estão sendo poupados pelas medidas tomadas pelo YouTube. A plataforma de vídeos ultimamente têm se tornando cada vez mais rígida com relação a questões de direitos autorais, além de claro, voltado ao cumprimento dos alertas promovidos.
+ Eliminada do ‘BBB20’, Mari Gonzalez reage sobre convite inusitado de Anitta após Paredão
O novo alvo da vez foi a cantora Anitta. Lançado em meados de fevereiro do ano passado, a música ‘Bola Rebola‘, produzido em parceria dos cantores MC Zaac e o latino J Balvin, foi derrubado pelo canal. O vídeo em questão, que foi lançado na época como aposta do Carnaval, não aparece mais na busca e nem muito menos pode ser acessado através do link, sendo estampado a informação de “vídeo indisponível – este vídeo é privado”.
+ Ex-BBB Gabi Martins surge de short curtinho ao som de Anitta durante momento íntimo
Somando milhares de visualizações somados entre a plataforma e o streaming de outros recursos como Spotify, o clipe foi retirado do ar após o grafiteiro Wark, da Rocinha, ter entrado com um processo na Justiça movida contra a produtora responsável pelo clipe, além da gravadora Universal Music e o Google. No Spotify e Deezer, ‘Bola Rebola’ permanece no ar.
+ Após declaração polêmica sobre Anitta, Gabriel David não quer mais falar sobre a cantora
De acordo com informações concedidas pelo jornalista Leo Dias, do portal UOL, o artista pediu danos morais em torno de R$ 100 mil por ter tido seu desenho destacado no clipe gravado pela ‘poderosa‘ na comunidade da Gamboa, em Salvador, que serviu de locação para a produção. Para quem não sabe, o processo está sendo movido desde meados de novembro do ano passado.