O youtuber Lucas Estevam teve seu nome envolvido em “fake news” após um trecho de um vídeo em que aparece falando sobre a aeronave ATR-72 em seu canal “Estevam pelo Mundo” ser divulgado fora de contexto nas redes sociais.
+ Allen Lima, da Família Lima, mostra movimentação após acidente de avião em Vinhedo
Na filmagem, ele fala sobre sua experiência com a companhia aérea Voepass, dias antes do acidente com a aeronave em Vinhedo, no interior de São Paulo. Lucas pediu aos seus seguidores que parem de ler notícias falsas envolvendo seu nome.
“Gente, pelo amor de Deus, parem com tanta fake news! O vídeo é educativo, explicando sobre o avião. Parem de mandar essas notícias para membros da minha família. Isso não é brincadeira“, pediu o criador de conteúdo.
“Sim, em breve falarei sobre tudo isso, peço apenas que não tirem conclusões baseadas em terceiros. Eu tô aqui e tô vivo! O vídeo foi gravado 11 dias antes do acidente. Compadeço-me das vítimas e das famílias“, explicou Estevam, fazendo um alerta aos internautas.
O trecho do vídeo acabou viralizando nos últimos dias devido ao acidente, fazendo com que algumas pessoas acreditassem, de maneira equivocada, que Lucas Estevam estivesse entre as vítimas.
Confira:
Ana Maria Braga faz alerta sobre golpes envolvendo acidente em Vinhedo
Após o acidente de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, golpistas têm aplicado golpes nas redes sociais fingindo serem parentes das vítimas. Ana Maria Braga fez um alerta durante o programa “Mais Você” desta segunda-feira (12).
+ ‘Chega Mais’ recebe enxurrada de críticas após vidente fazer graves previsões ao vivo
“É inacreditável que existam pessoas… E existem, né? Criando perfis falsos na internet para pedir dinheiro em nome dos parentes das vítimas. Gente se apropriando de uma dor profunda para pedir dinheiro, dizendo que é para ajudar com as despesas dos funerais”, alertou a apresentadora.