Nesta sexta-feira(18), Felipe Neto utilizou suas redes sociais para fazer uma revelação sobre sua saúde.
+Felipe Neto comemora processo arquivado e pede ajuda aos seguidores
Através de seu Instagram, ele desabafou dizendo que no ano passado, descobriu ter uma doença genética. Após ter sido diagnosticado, ele revelou que já está em tratamento com especialistas.
O youtuber começou seu desabafo falando sobre outros problemas de saúde que já possuiu, e agora terá que lidar com mais um. “Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH…”, começou.
“Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas. Quando Deus me desenhou, ele tava de mau-humor”, disse o digital Influencer.
Felipe seguiu seu discurso tentando dar um ar mais leve a notícia, e utilizou o bom humor: “Bom, isso é só mais uma prova de que eu sou o Homem de Ferro”.
+Ex-BBB Patrícia Leitte revela que adiou gravidez por conta de doença no útero
O Youtuber também precisou explicar, o que de fato é essa doença para poder deixar os seguidores e fãs despreocupados: “Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é ‘incompleta’, o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama. Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número ‘seguro'”.
“Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7″, finalizou.