O youtuber Graham Dinkelman ficou conhecido na internet por criar conteúdos sobre a natureza. Infelizmente, ele morreu após ser picado por uma serpente mamba-verde-oriental, conhecida por seu veneno letal.
+ Morre o poeta Tavinho Paes, autor de ‘Totalmente Demais’ e Rádio Blá
Após o incidente, Graham ficou em coma induzido por cerca de um mês. Ao ser picado pelo animal, ele sofreu um choque anafilático e foi levado às pressas para o hospital. O criador de conteúdo não resistiu, vindo a falecer no último fim de semana, de acordo com informações compartilhadas pela Revista Oeste.
Conhecido popularmente como Dingo, ele somava milhares de visualizações em vídeos bastante audaciosos publicados em seu canal. Para se ter uma ideia, seu conteúdo recebia cerca de 3 milhões de visualizações mensais. O youtuber tinha como mensagem educar, inspirar e conscientizar o público sobre a conservação ambiental.
Ele frequentemente arriscava sua própria vida mostrando cobras venenosas e outros animais perigosos. Em um vídeo recente compartilhado em seu canal, Graham Dinkelman apareceu manipulando uma cobra-da-floresta, uma taipan-do-interior e uma surucucu. Além disso, o criador também cuidava de crocodilos e reintroduzia algumas espécies na natureza.
Graham Dinkelman lutou pela vida
De acordo com sua esposa, Kirsty, ele lutou bravamente durante o período em que ficou no hospital. Nascido na África do Sul, Dingo também trabalhava como diretor de programas especializados sobre répteis e anfíbios ameaçados de extinção.
+ Morre Arthur Moreira Lima, um dos maiores nomes da música clássica do Brasil, aos 84 anos
Em 2023, o youtuber disse em entrevista compartilhada pela fonte que sua grande vocação era “trazer animais para a vida das pessoas”, alcançando aqueles que ainda não tiveram um contato mais próximo com o assunto. Para isso, ele usava as plataformas digitais como uma forma de conscientizar sobre a importância da preservação e cuidado de várias espécies.