O dia foi de muita tristeza para a família de Yudi Tamashiro. O apresentador e cantor ficou muito abalado durantes as últimas homenagens ao pai, Nelson Tamashiro, morto aos 56 anos por complicações da Covid-19.
A cerimônia, realizada em São Vicente, litoral de São Paulo, foi restrita a familiares para evitar riscos de contaminação. Em vários momentos, Yudi consolou a mãe, Tânia Tamashiro, que também contraiu o vírus e ficou vários dias internada com a doença.
Yudi falou pela primeira vez sobre a internação do pai em 16 de março, afirmando que Nelson foi intubado por conta do vírus. O apresentador também relatou que o pai sofreu um infarto durante uma transferência hospitalar. Ele precisou ir a outra unidade porque a anterior não tinha os equipamentos necessários para o tratamento.
Na última terça-feira (30), dois dias após receber alta, Tânia Tamashiro, mãe do apresentador, emocionou a web ao fazer um testemunho forte dos dias em que passou lutando contra a Covid-19.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela fez questão de alertar sobre o perigo da doença. “Cada pessoa tem uma forma de sentir. A minha filha, de 24 aos, tem de maneira assintomática. Não sentiu nada. Mas infelizmente, o meu marido está na UTI intubado. Vivendo só nas máquinas”, disse na ocasião.