O jogador Yuri Alberto, atacante do Corinthians, rompeu o silêncio e pela primeira vez explicou a polêmica briga com Mano Menezes, no inicio do ano, após ser chamado de ‘burro’ na partida contra o São Bernardo, pelo Paulistão 2024.
Depois de quase 10 meses da polêmica e com Mano atualmente treinando o Fluminense, Yuri Alberto explicou o que ele disse ao técnico na época da situação. “Na hora que eu saí de campo, ele meio que veio falar comigo assim: ‘não, não foi isso que você entendeu’. E eu responde: ‘não, eu entendi muito bem e só peço que o senhor me respeite, nunca mais fale assim comigo’“, iniciou o jogador.
+ Yuri Alberto, jogador do Corinthians, revela se vai ser pai de gêmeos
E continuou: “Até dentro do clube tiveram outras pessoas que me perguntaram do que eu achei aquilo. Eu falei: ‘acho que no momento do jogo ali ele estava muito nervoso também. Acabou acontecendo aquilo. Sei que ele pode ter interpretado muito mal ali, pode ter falado num momento errado’“, contou ele ao ‘Placar’.
Depois da polêmica e aprendizado ao longo dos meses, Yuri definiu o episódio como importante para o seu amadurecimento. O jogador viu Pedro Raul ganhar espaço no jogo seguinte, contra o Novorizontino, mas logo retomou a condição de titular — Mano foi demitido depois da derrota para o Novo. Ele engrenou com António Oliveira no comando, voltou a cair de rendimento, mas recuperou o bom momento nesta reta final de temporada com Ramón Díaz.
Yuri Alberto perdoou Mano Menezes
Ainda na entrevista para o ‘Placar’, Yuri confessa que perdoou o treinador, destacando não ter mágoas. “Está desculpado. Eu não guardo mágoa de ninguém. Até o Felipe Melo, que um dia quase quebrou minha perna no jogo de Santos e Palmeiras. É um cara que eu tenho um carinho imenso por todos que já passaram, que têm passado na minha vida. Eu tenho um carinho imenso por todos e não guardo mágoa de ninguém. Tive um aprendizado com ele curto no começo do ano, que foi o Mano Menezes. Mas infelizmente aconteceu isso, mas é vida que segue. Isso foi importante para mim e para o meu amadurecimento.”
+ Yuri Alberto desabafa sobre saída de Roger Guedes do Corinthians
Confira o vídeo: